De tudo um pouco

10 itens que fazem toda diferença na cozinha

Reprodução/Internet

Na hora de montar a cozinha de sua casa, é preciso pensar em utensílios que são indispensáveis para facilitar o dia a dia. Dependendo do espaço disponível, vale considerar ter alguns móveis, como uma banqueta de madeira e uma mesinha.

Ainda assim, tome bastante cuidado para não deixar o espaço lotado de objetos, pois, mesmo na hora de cozinhar, é necessário ter um pouco de conforto. Descubra, agora, quais utensílios não podem faltar neste cômodo da sua casa.

Conjunto de panelas

Ao menos, um conjunto de panelas você precisa ter em sua cozinha para conseguir preparar os alimentos. O ideal é que traga tamanhos variados e inclua uma frigideira, o que é comum nos kits. Pode apostar nas versões de teflon ou nas tradicionais de inox.

Faqueiro

O conjunto de facas faz toda a diferença na cozinha. Você pode preparar carnes e até alimentos mais simples com facilidade. Se puder, mantenha guardado em um suporte de faqueiro, em vez de colocar nas gavetas, com os outros talheres. Outra opção é o ímã de parede, que permite manter as facas penduradas.

Assadeira

Assados serão parte do seu dia a dia, não importa se serão doces ou salgados. Assim, será importante ter uma ou mais assadeiras disponíveis. Preferencialmente, aposte em versões de inox e vidro — inclusive, porque o segundo material pode ser levado ao micro-ondas.

Banquetas

Banquetas também podem estar presentes neste cômodo da casa, com a condição de que não reduzam muito o espaço. Se você tem uma mesinha na cozinha, pode fazer a primeira refeição do dia por ali e se sentar à vontade na banqueta. Duas a três delas já são suficientes.

Suporte para xícaras

Guardar xícaras pode ocupar muito espaço no armário. Assim, o suporte para esses objetos têm conquistado pessoas interessadas em aproveitar melhor a cozinha. O suporte pode ser preso às prateleiras ou ao fundo do armário. No entanto, há quem prefira mantê-los apenas na parede. Acredite, fica igualmente prático.

Escorredor de louça

O escorredor de louça é outro item prático. Principalmente, porque, por mais que você vá secar pratos e copos depois, enquanto estiver lavando-os, é bom ter um local para colocá-los para escorrer a água. Pode apostar nos modelos de inox ou plástico, tudo depende do que mais combina com a sua cozinha.

Prateleiras

Uma forma de facilitar a vida na cozinha é investir nas prateleiras, pois permitem aproveitar melhor as paredes e garantir mais espaço no ambiente. Os modelos são variados, e você pode usá-las para guardar itens que são usados com frequência, como pratos e copos.

Pratos

Pratos não podem faltar na sua cozinha. É possível comprar jogos completos, que trazem os modelos para serem usados nas refeições principais e os pratos fundos, para servir sopas. Existem várias cores e tipos, basta escolher o que mais chama sua atenção. Além disso, é recomendado ter mais de um conjunto.

Suporte para taças

Assim como acontece com as xícaras, você pode aproveitar melhor o espaço de armários e prateleiras usando um suporte para taças. Ali, elas ficam penduradas de ponta cabeça, mas seguras para uso a qualquer momento.

Talheres

Cozinha sem talheres é praticamente impossível! Então, já vá pensando qual conjunto deles você deseja ter. Os que possuem cabo de madeira ou plástico são bastante práticos, mas os de inox combinam com eventos especiais. Talvez, ter os dois conjuntos de talheres em casa seja a melhor opção.

Esses são dez itens que você precisa ter em sua cozinha. Assim, é possível preparar os alimentos com tranquilidade e aproveitar um espaço mais funcional e muito bonito.